Decisões a serem tomadas

Marketing + Data Science

Decisões a serem tomadas

8th abril 2018 Brand Produção de Conteúdo 0

As marcas estão lá. Lá entre nós, em uma cesta de gatos. Todos fazendo o mesmo, olhando para os concorrentes e tentando descobrir o que é certo ou errado nas ações que tomam. Fala-se de benchmarking, mas aqui, entre nós, o que estamos vendo é copiar estratégias inapropriadas.
A construção de marcas – ou branding – exige necessariamente o uso de instrumentos de medição que vão muito além de “penso” ou “quero”.

Hoje, a mineração de dados tem sido o diferencial. Ok, mas o que diabos é mineração de dados? O desafio desta área de conhecimento é a capacidade de explorar grandes quantidades de dados buscando encontrar nesta informação padrões sistemáticos entre as diversas variáveis ​​exploradas. Tudo isso para identificar as principais tendências que serão críticas no momento da tomada de decisão.

A maravilha deste negócio é que o que antes parecia um esforço hercúleo, agora está ao alcance de alguns – não poucos – algoritmos. As possibilidades são infinitas, a análise das ações dos concorrentes nas mídias sociais, a repercussão da prevenção on-line, o comportamento do consumidor e até as megatendências de Faith Popcorn (2012) incorporadas. Tudo lá, pronto para ser analisado e serve como um tempero extra na tomada de decisões.

Um ambiente perfeito para marcar uma construção responsável de marcas. Está tudo lindo, né? Mas…
O grande problema na construção de marcas em um mercado como o nosso não é necessariamente a disponibilidade de soluções. Eles estão ali. O problema está precisamente em nossos gerentes, freqüentemente os próprios empreendedores, em deixar de lado tal “achismo” como o fator alfa na tomada de decisões. É necessário profissionalizar os processos de construção da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.000webhost.com